728x90 AdSpace

  • Fique Ligado!

    sábado, 19 de abril de 2014

    Você em Catfish - ''Letícia Bueno''


    A história de hoje vai ser da ''Letícia Bueno'' que por motivos pessoais preferiu não aparecer e nem divulgar o nome verdadeiro dela. Sim essa menina da foto é apenas para ilustrar o post. Primeiro devo dizer que se vale muito a pena ler a história mesmo sendo enorme. Já adianto, ela enviou uma história bem maior que a maioria, mas é tão boa quanto. Sem mais delongas, confira a história da ''Letícia Bueno''.


    ''Bom, já da até pra chamar de antiga essa história, porque faz mais de 4 anos que aconteceu...

    Nessa época eu ainda era mais adepta do Orkut, e inclusive gostava muito de participar daqueles fóruns que o pessoal geralmente criava nos tópicos das comunidades sabe?

    Pois é, foi aí que tudo começou...
    Uma dessas comunidades era de uma banda que gostava muito naquele tempo e dependendo do dia eu entrava nas conversas, falava com pessoas de vários lugares (tenho até duas amigas que sobreviveram a essas épocas haha) e um belo dia apareceu esse rapaz.

    Na verdade eu já tinha visto outras vezes ele nas conversas só que nunca tinha entrado no perfil...mas como aquele dia foi bem legal nós chegamos a conversar bastante, ele veio e me adicionou e também depois de várias outras conversas ele pediu o MSN.

    Mas até então tudo dentro da normalidade...o perfil apesar de ter poucas fotos tinha vários amigos, depoimentos, etc e como na época eu não desconfiava de nada eu não foquei nos detalhes. Só quando a gente já tava conversando quase todo dia é que eu comecei a ser mais curiosa, perguntar mais sobre ele, etc.

    Pra não me estender muito vou resumir a parte entre a gente ter se conhecido e depois eu ter desconfiado de tudo: apesar de eu ser a srª curiosa rs ele conseguiu me enrolar por mais de um ano.

    Porque quando eu comecei a me envolver emocionalmente, por mais que eu desconfiasse de certas coisas que ele falava por outro lado era aquela coisa né...a gente sempre acha que tem uma pequena possibilidade do que ele fala ser verdade, ou no fundo no fundo sabe que não vai aguentar se descobrir que é mentira...é tensa essa fase!!!

    Ele mandava sempre mais coisas tipo foto, áudios, músicas, etc pelo MSN mesmo, sempre evitava interação no orkut...dava umas desculpas esfarrapadas e como ele achou que tinha me convencido por ter me passado um número de telefone pra entrar em contato ele achou que eu já me daria por satisfeita. Até certo ponto deu, pois inclusive ele me fez uma ligação, era uma voz que parecia corresponder com o da foto só que foi uma conversa extra rápida, nem parecia que nos conhecíamos direito!

    Também cheguei a aparecer um dia na webcam pra dar um porque coitado ele não tinha uma e nem dinheiro pra comprar rs

    Todas essas mínimas desconfianças foram acumulando, eu já tava muito chateada por estar desse jeito e então pra tentar resolver de uma vez essa história eu fui falar sério com ele!  Eu não tinha provas pra acusar mas também até então ele não tinha nenhuma que provasse sobre ser quem realmente falava, então...
    Mas cheguei na sinceridade, bem calma...falei que eu desconfiava ele por estas atitudes mas que a nossa amizade ou seja lá o que era aquilo kk já tava num ponto que se caso ele tivesse mentido mas resolvesse falar a verdade a gente poderia tentar se entender, virar amigos quem sabe...enfim, ia deixar ver o que rolava!

    Agora pensemos, uma pessoa no lugar dele se tivesse falando a verdade por mais ofendido que ficasse ele provaria que tava falando a verdade né? Nem que parasse de falar comigo depois...

    Só que o que aconteceu foi o seguinte, ele até se fez de vítima e sumiu! Pois é...deu uma baita sumida, não entrava mais no MSN e deletou o perfil.

    Voltou umas semanas depois dizendo que me "perdoava" porque tava com saudades mas não queria tocar no assunto...

    Só que como eu já tava no meu limite daí não consegui. O clima ficou estranho, eu não me abria mais...enfim!

    Daí foi quando ele sumiu de vez pra nunca mais voltar!

    Passaram quase dois anos após esse episódio, e eis que eu conversando com uma amiga sobre esse assunto acabei lembrando também de várias coisas, coisas que ele me falava, coisas que me mandava, e etc.
    Ele geralmente falava muito da família, da cidade dele, dum esporte que ele e o pai praticavam, dos gostos, do time, entre outras coisas....pois é, caiu uma ficha e foi aí que meu lado Nev falou mais alto! hahahaha
    Pensei "porque não juntar esses detalhes todos jogar no orkut/facebook"?

    Por sorte eu tinha uma memória boa e tinha gravado uns nomes que ele tinha falado algumas vezes, comecei por aí. Por sorte também a cidade dele não era muito grande então foquei na região e não demorou muito e já achei um conhecido! 

    Era uma mulher (que no caso pelas fotos que ele me mostrava era a mãe dele). Já foi um sustinho, mas respirei fundo e fui adiante...logo achei o pai também (que batia com toda descrição que ele mesmo dava durante as nossas conversas).

    Já comecei a ficar preocupada porque na verdade só poderia ser alguém de dentro daquela família pra saber tanta informação e ter tanta foto pessoal né?

    Daí eu já tava preparando o coração pra chegar perto da verdade e foi quanto ACHEI O DA FOTO. Sim, era o cara que eu conversava maaaaaaaaas com outro nome. Eu fiquei toda confusa, pensei em falar com ele, mas antes disso fucei nas fotos e no perfil (tinha fotos, comentários, pessoas da família e tudo mais...não tinha dúvidas de que era verdade) mas antes de falar com ele observando uma das fotos eu levei outro grande choque: ele tinha uma tatuagem em homenagem ao time totalmente rival do que o que eu conhecia falava torcer! 

    O que eu conhecia era doente pelo time dele, sabia as músicas de torcida, etc...daí vocês pensam "ah mas ele podia ser bipolar" hahaha pois é foi o que eu pensei de primeira, mas quando eu fui terminar minha pesquisa eu entrei também no perfil da irmã dele.

    Pra que né...olhando as comunidades era com os gostos dela que batiam tudo que eu já tinha conversado até hoje com aquele perfil falso! 

    Bom, vocês já devem ter imaginado como fiquei..

    Não cheguei a fazer muita coisa porque pra mim já tava tudo provado ali, e também eu nem falava mais com ele/ela.

    Uma amiga que se doeu pela história até foi tentar falar com ela pra tirar a limpo mas ela só ficou quieta.
    Enfim, eu não ouvi dela quais as razões de fazer isso mas imagino que seja algo do tipo que ela começou na brincadeira e depois que a mentira já tava demais ela não teve coragem pra se explicar!

    Depois disso nunca mais tive esse hábito de conversar pela internet hahaha sei que deve ter pessoas legais por aí mas é raro né...até pessoalmente tá difícil!

    Mas fica aí minha experiência como uma forma de encorajar a quem tem esses tipos de desconfianças que se deixe levar pela sua intuição mesmo, investigue...ou se acha que não aguenta a verdade só se afaste! Porque não é saudável isso...

    Bom, antes que eu escreva um livro rs eu fico por aqui e desejo sorte a todos!''
    • Comentários do Blogger
    • Comentários do Facebook

    1 comentários:

    1. Não achei o texto grande e amei você ter ido atrás e procurado.
      Eu acredito que uma pessoa "normal" pode fazer uma brincadeira de uns dias, mas passar mais de um ano nessa "brincadeira", eu, sinceramente, não acho isso normal. A irmã desse cara precisa de um psicólogo urgente.
      Que bom que você tem uma cabeça boa e saiu dessa loucura.
      Se cuida e boa sorte!

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Você em Catfish - ''Letícia Bueno'' Rating: 5 Reviewed By: Audrey Santos
    Scroll to Top